alberto almeida 338x232 ALBERTO ALMEIDA

Natural de Belém, no Pará. Espírita de berço, envolveu-se no Movimento Espírita muito jovem, fazendo parte da juventude do Centro Espírita Yvon Costa.

Atualmente, além de colaborar com a União Espírita Paraense, é diretor da Associação Médico-Espírita do Pará (AME-PA) e do Jardim das Oliveiras. Realizando sua primeira palestra espírita aos 17 anos, profere conferências, seminários, workshop e encontros coloquiais no Brasil e no Exterior. 

Tem publicadas, de sua lavra, as seguintes obras: A Arte do Reencontro – Casamento (2010), O Perdão como Caminho...e o caminho do perdão (2012), O Amor Pede Passagem (2013), Pais e Filhos...fortalecendo vínculos (2014), Respeito à Criança - cidadania desde a concepção (2015). Profissionalmente, é médico clínico geral e homeopata. Terapeuta de Família e Transpessoal.

Em face da sua formação trabalha nas seguintes áreas: Terapia Regressiva a Vivências Passadas, Psicologia Transpessoal, Dinâmica de Grupos e Terapia Familiar Sistêmica, PNL e Constelação Familiar. Trabalha na educação e na promoção social das famílias abaixo da linha da pobreza no Jardim das Oliveiras.

Atualizado em 09/02/2018

  

divaldo pereira franco

DIVALDO PEREIRA FRANCO

É um dos mais consagrados oradores e médiuns da atualidade, fiel mensageiro da palavra de Cristo pelas consoladoras e esperançosas lições da Doutrina Espírita.

Com a orientação de Joanna de Ângelis, sua mentora, tem mais de 250 obras publicadas, de vários Espíritos, muitas já traduzidas para outros idiomas, levando a luz do Evangelho a todos os continentes sedentos de paz e de amor.

Tem sido o pregador da Paz, em contato com o povo simples e humilde que vai ouvir a sua palavra nas praças públicas, conclamando todos ao combate à violência, a partir da autopacificação.

Há 65 anos, em parceria com seu fiel amigo Nilson de Souza Pereira, fundou a Mansão do Caminho, cujo trabalho de assistência social a milhares de pessoas carentes da cidade do Salvador tem conquistado a admiração e o respeito da Bahia, do Brasil e do mundo.

Atualizado em 09/02/2018

haroldo dutra dias

HAROLDO DUTRA DIAS

Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais.

Tradutor do Novo Testamento, diretamente do texto crítico grego publicado pela UBS (United Bible Society), editado pela Federação Espírita Brasileira. 

Autor do livro Parábolas de Jesus – texto e contexto, publicado pela Federação Espírita do Paraná. Sócio Fundador do SER, Instituto dedicado ao estudo do Evangelho à luz da Doutrina Espírita, à evangelização, educação infantil e ao diálogo inter-religioso. Por esse Instituto, participa de diversos projetos, entre outros: Sete minutos com Emmanuel, PodSER (o Podcast do SER). 

Orador espírita, reconhecido no Brasil e no Exterior.

Atualizado em 09/02/2018

 

sandra borbaSANDRA BORBA PEREIRA

Sandra é professora, Doutora de Fundamentos da Educação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

No Paraná, teve sua primeira participação em 14 de dezembro de 1997, coordenando o IV Encontro de Trabalhadores Espíritas da Região Metropolitana de Curitiba, no Colégio Lins de Vasconcellos.

Desenvolveu atividades nas áreas do Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita e Evangelização Infantojuvenil. Coordenou Encontros Estaduais de Coordenadores de Juventudes Espíritas e Encontros de Evangelizadores de Infância.

Pela Federação Espírita do Paraná, lançou três livros: Reflexões pedagógicas à luz do Evangelho, Saberes necessários à tarefa da Evangelização InfantoJuvenil (esse em coautoria com Cláudia Farache) e Cotidiano em reflexões espíritas.

Articulista, tem prestado sua colaboração, em várias oportunidades, às páginas do Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná, e outros veículos de divulgação doutrinária.

Expositora e evangelizadora espírita, é ex-presidente da Federação Espírita do Rio Grande do Norte. Atualmente, é coordenadora adjunta de Infância da área de Evangelização Infantojuvenil pelo Conselho Federativo Nacional da Federação Espírita Brasileira.

Atualizado em 09/02/2018

 

 

sanda dela polla 338x232SANDRA DELLA POLLA

Vinculada à Sociedade Espírita Allan Kardec, na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, desenvolvendo atividades na área doutrinária e mediúnica.

Membro da Federação Espírita do Rio Grande do Sul - FERGS, atuando como palestrante.

No Paraná, já prestou sua colaboração, na qualidade de oradora, em Conferências, Simpósios, Encontros Estaduais e Regionais.

Sua primeira participação se deu no ano de 1998, na III Conferência Estadual Espírita, que homenageava os 130 anos de lançamento do livro A Gênese, de Allan Kardec.

Coordenadora do Curso para Multiplicadores do Projeto de Qualificação na Mediunidade, do Setor de Mediunidade da Federação Espírita do Paraná, desde 2010.

Sandra Della Pola tem formação na área do Direito, exercendo atividade profissional como advogada.

Atualizado em 09/02/2018

 

 

alessandro viana veira de paula baixa ALESSANDRO VIANA VIEIRA DE PAULA

Juiz de Direito.

Dirigente do Centro Espírita Allan Kardec, de Itapetininga/SP.

Participante do programa radiofônico espírita O Terceiro Milênio, na mesma cidade.

Membro da ABRAME (Associação Brasileira dos Magistrados Espíritas).

Articulista da revista virtual de Espiritismo O Consolador, de Londrina/PR; da revista Reformador, da Federação Espírita Brasileira e do Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná.

Autor dos livros Jesus, o celeste amigo; Simples e complexos; Enigmas e soluções. Em 2017, lançou o primeiro volume de Um tesouro inestimável. Todas as obras foram editadas pela Editora Fráter, de Niterói.

Alessandro veio, pela primeira vez, ao Paraná, em 30 de setembro de 2012.

Atualizado em 09/02/2018

 

 

cezar bragaCEZAR BRAGA SAID

Nasceu em Londrina, no Paraná e mudou-se, em 1981, para Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, onde reside.

Professor universitário e psicólogo clínico, graduado em Pedagogia e Psicologia, é Mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Seu contato com o Movimento Espírita se deu em 1986 quando passou a frequentar o Centro Espírita Fé, Esperança e Caridade, em Nova Iguaçu, fazendo ali suas primeiras exposições doutrinárias, além de colaborar em seus departamentos e em sua diretoria.

Participa da Instituição Espírita Joanna de ngelis, em Japeri, instituição que mantém a Escola Espírita Joanna de ngelis, desde 1980, oferecendo educação infantil e ensino fundamental a cerca de cem crianças.

É expositor espírita e autor de vários livros. Publicou, pela Federação Espírita do Paraná: Joanna e Jesus, uma história de amor (em parceria com Divaldo Franco) e Centro Espírita: tendências e tendenciosidades.

É fundador e presidente da ONG Fazendo o Bem e do Grupo de Estudos Espíritas Francisco de Assis. Casado e pai de dois filhos.

Atualizado em 09/02/2018

suely caldas shubertSUELY CALDAS SCHUBERT

Suely Caldas Schubert nasceu em Carangola, Minas Gerais e reside em Juiz de Fora, no mesmo Estado. Seus pais e avós maternos e paternos eram espíritas. A mediunidade surgiu muito cedo em sua vida, a ela se dedicando há mais de cinquenta anos, especialmente no âmbito da mediunidade e da divulgação do Espiritismo.

Autora de dezesseis livros, é também expositora, tendo realizado palestras e participado de seminários no Brasil e no Exterior.

Entre suas obras destacamos: Dimensões Espirituais do Centro Espírita; O Semeador de Estrelas; Obsessão/Desobsessão: Profilaxia e Terapêutica Espíritas; Os Poderes da Mente; Transtornos Mentais: uma leitura Espírita; Mentes interconectadas e a lei de atração; Nas fronteiras da Nova Era e seu mais recente lançamento, Divaldo Franco: uma vida com os Espíritos.

Em 1986, Suely fundou, com um grupo de companheiros, a Sociedade Espírita Joanna de ngelis, em Juiz de Fora.

Palestrante dedicada, tem visitado o Paraná, com constância, oferecendo Seminários, Encontros, palestras edificantes, com participação efetiva na Conferência Estadual Espírita e na Conferência Espírita do Interior, anualmente.

Atualizado em 09/02/2018

 

 

jorge godinhoJORGE GODINHO BARRETO NERY

Nasceu em Alagoinhas, Bahia. De família espírita, sempre teve em mente o objetivo da caminhada, com passos firmes e braços abertos a auxiliar o próximo.

É expositor espírita desde 1983, divulgando o Espiritismo em diversos países. Membro do Conselho Superior e Presidente da Federação Espírita Brasileira – FEB.

Participou do Movimento Espírita nos Estados Unidos nos anos de 1998 a 2000, em Washington e Baltimore. Coordenou e dirigiu o GRAAPA - Grupo de Apoio e Assistência aos Povos da África de 2009 a 2012, na FEB. Colaborou com a UCEES - União dos Centros de Estudos Espíritas da Suíça, no processo de Unificação do Movimento Espírita daquele país, que culminou com a assinatura do Pacto de Unificação pelas Instituições Espíritas da Suíça, em 2012.

Reforça seu currículo a larga experiência administrativa na Força Aérea Brasileira, onde percorreu todos os postos em quarenta e oito anos de serviços prestados ao Brasil.

Presidente da Federação Espírita Brasileira, eleito em 2015.

Atualizado em 09/02/2018